Quer acessórios diferentes para sua festa? Clique aqui!

domingo, 20 de março de 2011

Cartas entre amigos

Estive os últimos 10 dias em São Paulo.  Minha mãe me ligou dizendo que minha irmã faria uma cirurgia de emergência e, juntei umas poucas roupas e corri prá lá.   Fiquei cuidando das minhas sobrinhas, de 2 anos e 1 aninho.    Entre as trocas de fraldas, fazer mamadeiras, dar banho e paparicá-las, pude ler um livro que estava na minha estante há alguns meses.    Acho que a leitura veio na hora apropriada.    "Carta entre amigos" é um livro de autoria do padre Fábio de Melo e Gabriel Chalita.    Uma delícia de ler!      Toda tarde, enquanto minhas sobrinhas desfrutavam o "soninho da beleza", eu me deleitava com esta leitura.   Gostaria de destacar aqui algumas passagens que julgo interessantes e importantes -

"Meu caro Gabriel, o amor é o maior de todos os artesanatos.   Não amamos da noite para o dia.  Amor é construção que requer empenho, assim como a trama dos teares requer demora na escolha das linhas e cores."

"Eu só sei que amo verdadeiramente depois de ter esbarrado nas imperfeições do outro, depois de ter conhecido sua pior faceta e mesmo assim continuar reconhecendo-a como parte a que não posso renunciar.   Só o amor me faz conviver com o precário da vida, com a indigência humana."

Nenhum comentário:

Postar um comentário